Pelo 24º ano consecutivo o nosso clube organizou o torneio de 10 mil dólares “Faro Future” que contou para o ranking mundial ATP entre os dias de 29 de Fevereiro e 6 de Março, onde teve a participação de 160 jogadores de 30 países.
Destaque para a homenagem que o Municipio de Faro fez ao clube pelas 25 edições de torneios internacionais!
Quadro Principal de Singulares
8 DE MARÇO 25º TORNEIO INTERNACIONAL DE TÉNIS “FARO FUTURE – PORTUGAL 2”
25.º Open Future de Faro termina em grande
No final, o Município condecorou o Centro de Ténis de Faro pelas bodas de ouro da competição, uma das mais antigas e prestigiadas do Algarve
6 DE MARÇO 25º TORNEIO INTERNACIONAL DE TÉNIS “FARO FUTURE – PORTUGAL 2”
André Gaspar Murta vice-campeão em pares
André Gaspar Murta é vice-campeão em pares no 25.º Faro Future Portugal 2, torneio do circuito profissional ITF.
Murta e o italiano Erik Crepaldi consentiram 6-2 e 7-5 aos britânicos Scott Clayton e Jonny O’Mara.
5 DE MARÇO 25º TORNEIO INTERNACIONAL DE TÉNIS “FARO FUTURE – PORTUGAL 2”
André Gaspar Murta na final em pares
André Gaspar Murta apurou-se para a final em pares do 25.º Faro Future Portugal 2, prova do circuitp profissional da ITF.
Murta e o italiano Erik Crepaldi venceram os alemães Andreas Mies e Oscar Otte, por 6-4 e 6-4.
Na final, a dupla luso italiana discute o título da prova do Centro de Ténis de Faro com os britânicos Scott Clayton e Jonny O’Mara.
João Domingues e André Gaspar Murta foram eliminados
João Domingues e André Gaspar Murta foram eliminados nos quartos de final de singulares do 25.º Faro Future Portugal 2.
Enquanto Domingues cedeu ante o holandês Jesse Huta Galung, quinto cabeça de série, por 2-6, 6-2 e 6-4, Murta baqueou frente ao primeiro favorito, o italiano Erik Crepaldi, por 7-6 (1) e 6-4.
4 DE MARÇO 25º TORNEIO INTERNACIONAL DE TÉNIS “FARO FUTURE – PORTUGAL 2”
João Domingues e André Gaspar Murta voltam a vencer
João Domingues e André Gaspar Murta voltaram a vencer no 25.º Faro Future Portugal 2, torneio a decorrer no Centro de Ténis de Faro, do circuito profissional ITF.
Domingues afastou o suíço Johan Nikles, por 6-4 e 7-5, e Murta superiorizou-se ao sexto cabeça de série, o espanhol Carlos Boluda-Purkiss, por 6-2 e 6-1.
Nos pares, André Gaspar Murta e o italiano Erik Crepaldi avançaram para as meias-finais, após o triunfo sobre Nuno deus e João Domingues, por 6-4, 4-6 e 10-8.
3 DE MARÇO 25º TORNEIO INTERNACIONAL DE TÉNIS “FARO FUTURE – PORTUGAL 2”
João Domingues e André Gaspar Murta triunfam
João Domingues e André Gaspar Murta triunfaram na primeira eliminatória do quadro principal de singulares do 25.º Faro Future Portugal 2, prova do circuito profissional da ITF.
Domingues venceu Miguel Deus (“lucky loser”), por 6-3 e 6-1, e Gaspar Murta desenvencilhou-se do espanhol Manrique-Velazquez, por duplo 6-1.
Nuno Deus acabou por ceder ante o espanhol David Vega Hernandez, por 6-4 e 6-1, e José Ricardo Nunes soçobrou diante do eslovaco Mike Urbanija, por 7-5 e 6-0.
Na primeira ronda do torneio de duplas, André Gaspar Murta e o italiano Erik Crepaldi afastaram Gonçalo Falcão e o suíço Johan Nikles, por 6-0 e 7-5.
2 DE MARÇO 25º TORNEIO INTERNACIONAL DE TÉNIS “FARO FUTURE – PORTUGAL 2”
Par João Domingues/Nuno Deus vitorioso
O par João Domingues/Nuno Deus terminou vitorioso a primeira ronda do 25.º Faro Future Portugal 2, prova do circuito ITF.
João Domingues e Nuno Deus superiorizou-se ao austríaco Vinzent Banzer e ao espanhol Carlos Gomez-Herrera, por 6-4, 3-6 e 10-6.
Diogo Lourenço e Miguel Deus não conseguiram superar os espanhóis Diego Manrique-Velazquez e Pablo Vivero Gonzalez, que fecharam com 6-3 e 6-2, e João Coelho e José Ricardo Nunes foram afastados pelos brasileiros André Miele e Alexandre Tsuchiya, por 4-6, 6-4 e 10-7.
1 DE MARÇO 25º TORNEIO INTERNACIONAL DE TÉNIS “FARO FUTURE – PORTUGAL 2”
Nuno Deus foi o único português a qualificar-se
Nuno Deus foi o único tenista português a ultrapassar o “qualifying” de singulares do 25.º Faro Future Portugal 2, prova do circuito profissional da federação internacional.
Em dia de jornada dupla, Gonçalo Falcão, Tomás Soares, Miguel Deus, Diogo Lourenço, Alexandre Meireles, João Coelho e Tiago Machado foram eliminados
O sorteio do quadro principal determinou que João Domingues reedite com Rui Machado os quartos de final do Vale do Lobo Open, na semana passada. Venceu o tenista de Oliveira de Azeméis.
André Gaspar Murta jogará com o espanhol Manrique-Velazquez, Nuno Deus com David Vega Hernandez, também de Espanha, e José-Ricardo Nunes com o esloveno Mike Urbanija.
(Noticia site FPT)
29 DE FEVEREIRO 25º TORNEIO INTERNACIONAL DE TÉNIS “FARO FUTURE – PORTUGAL 2”
Oito portugueses na terceira ronda da fase prévia
Oito tenistas portugueses avançaram para a terceira e penúltima eliminatória do 25.º Faro Future Portugal 2, torneio inserido no calendário de provas do circuito profissional da ITF.
Gonçalo Falcão, Miguel Deus, Diogo Lourenço, Nuno Deus, Alexandre Meireles, Tiago Machado, Tomás Soares e João Coelho venceram os encontros da segunda eliminatória.
José Ricardo Nunes contemplado com «wild card»
José Ricardo Nunes foi contemplado com um de quatro “wild cards” para o quadro principal de singulares do 25.º Faro Future Portugal 2, o segundo torneio “Future” no Algarve.
Com o convite a José Ricardo Nunes, a grelha principal, na qual Rui Machado, João Domingues e André Gaspar Murta entraram diretamente, terá quatro portugueses, podendo o número aumentar após a conclusão do “qualifying”.
O diretor do torneio, Rosa Nunes, atribuiu os restantes convites para o quadro principal de singulares ao britânico Joel Carnell, ao italiano Marco Gjomarkaj e ao espanhol Nicolas Alvarez Varona.
(Noticia site FPT)
28 DE FEVEREIRO 25º TORNEIO INTERNACIONAL DE TÉNIS “FARO FUTURE – PORTUGAL 2”
Dez vitórias portuguesas no primeiro dia do «qualifying»
O primeiro dia do “qualifying” de singulares do 25.º Faro Future Portugal 2 teve dez vitórias de tenistas portugueses.
Miguel Deus, Miguel Semedo, António Sabugueiro, Gonçalo Falcão, Gonçalo Ferreira, Daniel Rodrigues, José von Hafe Perez, Francisco Cabral, Nuno Deus e José Coelho garantiram a presença na segunda ronda.
Bruno Pedrosa, Manuel Almeida. Felipe Cunha e Silva, Alexandre Ribeiro, Roque Rocha, Pedro Barosa, Gonçalo Andrade, Miguel Neto e Francisco Faria foram eliminados.
(Noticia site FPT)
27 DE FEVEREIRO 25º TORNEIO INTERNACIONAL DE TÉNIS “FARO FUTURE – PORTUGAL 2”
Mais de três dezenas de portugueses no «qualifying»
Mais de três dezenas de tenistas portugueses iniciam, neste sábado, a participação no “qualifying” de singulares do 25.º Faro Future Portugal 2, torneio inserido na série de provas “Futures” da ITF.
Miguel Deus, Diogo Lourenço, Miguel Xabregas, Miguel Semedo, António Sabugueiro, Francisco Faria, Miguel Neto, João António, Gonçalo Falcão, Gonçalo Andrade, Gonçalo Ferreira, Pedro Barosa, Daniel Rodrigues, José von Hafe Perez, Roque Rocha, Eduardo Cabral, Fábio Coelho, Alexandre Ribeiro, Francisco Cabral, Daniel Batista, José Campos, Afonso Portugal, Luís Faria, Nuno Deus, Felipe Cunha e Silva, Martim Leote Prata, Gabriel Basso, Alexandre Meireles, Duarte Duro, Tiago Machado, Tomás Rebelo, Artur Completo, João Graça, Tomás Soares, Rafael Marques, Tomás Ramos Marques, Salvador Bandeira, Manuel Almeida, João Coelho e Bruno Pedrosa estão inscritos no “qualifying”.
(Noticia site FPT)
26 DE FEVEREIRO 25º TORNEIO INTERNACIONAL DE TÉNIS “FARO FUTURE – PORTUGAL 2”
A mesma dedicação e paixão nas bodas de prata
O Faro Future Portugal 2, segunda prova de Portugal no circuito profissional da ITF, comemora as bodas de prata este ano, com a organização a aplicar “a mesma dedicação e paixão” de edições anteriores para erguer um torneio que começa “sempre sem apoios”.
Rosa Nunes, diretor do torneio do Centro de Ténis de Faro, referiu que a estruturação da prova “dá algum trabalho”, pois avança-se “sempre sem apoios e, felizmente, à última hora, aparece sempre forma de pagar a prova”.
No entanto, o diretor do 25.º Faro Future Portugal 2 ressalvou que, “sendo uma prova que traz muitos jogadores de qualidade e, apesar de ser cara, é ao mesmo tempo fácil de ter retorno”.
“Os apoios para este tipo de eventos depende essencialmente do número de jogadores, das camaras, dos hoteis onde ficam alojados e do movimento direto e indireto que os jogadores fazem nos clube”, disse, acrescentando uma realidade: “Apesar do tecido empresarial estar a melhorar, ainda não consegue patrocinar este tipo de evento”.
“Há 25 anos que faço torneios internacionais e os ‘Futures’ do Algarve, nesta altura, é sinal de termos os quadros sempre cheios de tenistas profissionais de muito bom nível, o que favorece o ténis e todos aqueles que gostam desta modalidade”, referiu.
De entre todas as memórias de edições anteriores do 25.º Faro Future Portugal 2, José Rosa Nunes recordou o circuito satélite de 25 mil dólares que organizou em 1999, em que “choveu durante 23 dias”.
“Foi um stresse que jamais esquecerei”, lembrou, para afirmar que “o pior inimigo dos ‘Futures’ do Algarve sempre foi a chuva, visto ser em pleno inverno”.
(Noticia site FPT)
25 DE FEVEREIRO 25º TORNEIO INTERNACIONAL DE TÉNIS “FARO FUTURE – PORTUGAL 2”
23 DE FEVEREIRO 25º TORNEIO INTERNACIONAL DE TÉNIS “FARO FUTURE – PORTUGAL 2”