31.º Faro WTT Portugal 2
Pedro Araújo travado nas meias-finais em singulares
Pedro Araújo foi travado nas meias-finais em singulares do 31.º Faro WTT Portugal 2, do ITF Men’s World Tennis Tour.
Frente ao francês Clément Tabur, Pedro Araújo concluiu a primeira meia-final individual da temporada com desfecho desfavorável de 5-7, 7-5 e 6-2.
Pedro Araújo eliminado nas meias-finais do Faro Open
Pedro Araújo (715.º) colocou-se às portas da primeira final da carreira em torneios internacionais ao afastar o compatriota Fábio Coelho (1003.º) na ronda transata, mas o sonho de se estrear no dia de atribuição do título de um torneio ITF voltou a ser adiado. O jovem lisboeta apresentou-se a bom nível frente ao francês Clement Tabur (523.º), mas não resistiu e foi afastado por 7-5, 5-7 e 6-2.
O tenista luso de apenas 19 anos deu uma boa réplica após perder o primeiro parcial no limite e venceu o segundo nos detalhes para igualar as contas. Mas a quebra de ritmo foi notória e não teve armas suficientes para atacar o derradeiro set, que viria a cair para o lado do oponente.
Enquanto Pedro Araújo espera alcançar à terceira tentativa a primeira final da carreira no ITF World Tennis Tour (no Loulé Open, em 2021, também foi afastado nas meias-finais) e prepara a nova semana em Portimão, Clement Tabur disputa o título de campeão em Faro com o checo Dalibor Svrcina (292.º), que aos 19 anos é primeiro cabeça de série.
Pedro Araújo vence duelo português e chega às meias-finais do Faro Open
Pedro Araújo (número 715 do ranking ATP) qualificou-se esta sexta-feira para as segundas meias-finais de singulares da carreira em torneios do circuito internacional, desta vez no 31.º Faro Open, dotado de 25.000 dólares em prémios monetários.
O tenista lisboeta de 19 anos levou a melhor no duelo com o compatriota e amigo Fábio Coelho (1003.º ATP), que teve de concluir o encontro da segunda ronda no arranque da jornada, e saiu por cima graças aos parciais de 6-3 e 6-2 após 83 minutos de duelo.
As meias-finais no Faro Open serão as segundas da carreira para Pedro Araújo em quadros principais de singulares de torneios internacionais. Para ir um passo mais longe do que no Loulé Open, em outubro de 2021, e atingir a primeira final, o atual vice-campeão nacional absoluto terá de passar pelo francês Clement Tabur (523.º).
Pedro Araújo bate Fábio Coelho e está nas ‘meias’ em Faro
Pedro Araújo, jovem de 19 anos e 715.º colocado do ranking ATP, garantiu esta sexta-feira a qualificação para as meias-finais do ITF M25 de Faro, no Algarve, confirmando o seu excelente nível de jogo apresentado durante toda a semana para se aproximar de um primeiro título de singulares no circuito profissional.
O lisboeta, campeão nacional de juniores em 2020, derrotou nos quartos-de-final da prova o seu compatriota (e por vezes parceiro de pares) Fábio Coelho, 1003.º ATP, por 6-3 e 6-2, num encontro resolvido em pouco mais de uma hora. Coelho, de 21 anos, tinha vencido anteriormente o seu encontro dos oitavos-de-final, interrompido na véspera a 3-3 no terceiro set, por 6-3, 5-7 e 6-3 diante do austríaco Max Neuchrist, naquela que foi uma das melhores vitórias da sua carreira.
Araújo vai defrontar nas meias-finais de sábado o francês Clement Tabur, número 523 ATP.
Araújo nos ‘quartos’ em Faro e Coelho no meio de uma batalha
É que Fábio Coelho (1003.º e também vindo do qualifying) estava a lutar por uma das melhores vitórias da sua carreira quando a chuva interrompeu o encontro por uma última vez. O oliveirense estava em court há 2h30 diante do austríaco Max Neuchrist, 494.º ATP, com o resultado em 6-3, 5-7 e 3-3, quando tudo foi interrompido e adiado para sexta-feira, pelas 11h30.
31.º Faro WTT Portugal 2
Par Gonçalo Falcão/Fábio Coelho cessa prestações
O par formado por Gonçalo Falcão e Fábio Coelho cessou as prestações nono 31.º Faro WTT Portugal 2, de categoria M25.
Gonçalo Falcão e Fábio Coelho foram afastados pelos checos Dalibor Svrcina e Michael Vrbensky, por 6-3 e 7-5.
31.º Faro WTT Portugal 2
Pedro Araújo foi melhor do que Fábio Coelho
Pedro Araújo foi melhor que Fábio Coelho, nos quartos de final em singulares do 31.º Faro WTT Portugal 2, prova do ITF Men’s World Tennis Tour.
Num encontro de uma hora e 23 minutos, Pedro Araújo progrediu para as meias-finais, depois de impor a Fábio Coelho os parciais de 6-3 e 6-2.
31.º Faro WTT Portugal 2
Fábio Coelho é um dos quarto-finalistas em singulares
Fábio Coelho é um dos quarto-finalistas em singulares do torneio M25 31.º Faro WTT Portugal 2, no Centro de Ténis de Faro, até domingo.
Na conclusão do encontro com Maximilian Neuchrist, Fábio Coelho eliminou o austríaco, por 6-3, 5-7 e 6-3.
O embate entre os dois foi interrompido na quinta-feira, com o resultado em 3-3 na terceira e última partida.
Fábio Coelho volta a atuar nesta sexta-feira, frente a Pedro Araújo.
Pedro Araújo alcança os primeiros quartos de final do ano em Faro
O português Pedro Araújo (715.º classificado no ranking ATP) qualificou-se esta quinta-feira para os quartos de final de singulares do Faro Open, os primeiros na atual temporada.
Convidado pela organização, o jovem lisboeta de 19 anos — atual vice-campeão nacional absoluto — registou a segunda vitória da semana ao aplicar os parciais de 6-2 e 6-1 ao qualifier espanhol Tomas Curras Abasolo (1811.º) após 58 minutos.
Os quartos de final no 31.º Faro Open serão os terceiros da carreira para Pedro Araújo em quadros principais de singulares no circuito internacional. Curiosamente, aconteceram todos em torneios de 25.000 dólares na região algarvia: primeiro em Vale do Lobo (março de 2021), depois em Loulé (outubro de 2021) e agora em Faro.
O próximo adversário do tenista português sairá do encontro entre o compatriota Fábio Coelho (1003.º ATP), que furou o qualifying, e o austríaco Maximilian Neuchrist (494.º).
31.º Faro WTT Portugal 2
Pedro Araújo marca lugar na terceira ronda
Pedro Araújo marcou lugar na terceira eliminatória do quadro principal de singulares do 31.º Faro WTT Portugal 2, prova do ITF Men’s World Tennis Tour.
No encontro com o qualifier espanhol Tomas Curras Abasolo, Pedro Araújo foi superior ao adversário, por 6-2 e 6-1.
Fábio Coelho jogou igualmente o encontro da segunda ronda, frente ao austríaco MaximilianNeuchrist, interrompido com duas horas e meia de embate.
O tenista português, proveniente do qualifying, venceu a primeira partida, por 6-3, enquanto o austríaco triunfou no segundo set, por 7-5.
Na terceira partida, os dois tenistas estavam empatados 3-3.
Pedro Araújo apurado para a segunda ronda do Faro Open; Cação e Faria despedem-se na estreia
Pedro Araújo (715.º) seguiu o mesmo caminho do compatriota Fábio Coelho e, logo a seguir ao primeiro triunfo português no quadro principal do Faro Open, seguiu-se a segunda vitória “da casa”. Para anotar o primeiro triunfo da semana, o jovem lisboeta dominou a partida e estreou-se com um sólido triunfo em dois parciais no torneio internacional de 25.000 dólares que acontece no Centro de Ténis e Padel de Faro.
O duelo frente ao alemão Kai Wehnelt (620.º) foi de sentido único e o jogador luso nunca teve o triunfo ameaçado: afastou-se da igualdade para triunfar no primeiro parcial por 6-3 e no segundo as contas foram ainda mais dilatadas, ao selar o claro 6-1.
Araújo, que foi um dos convidados pela organização, ocupa a segunda vaga portuguesa nos oitavos de final na capital algarvia e tem encontro marcado para a tarde desta quinta-feira com o espanhol Tomas Curras Abasolo (1881.º).
A vitória não sorriu aos outros dois portugueses a irem esta quarta-feira a jogo no quadro de singulares: Luís Faria (743.º) caiu aos pés do austríaco Maximilian Neuchrist (494.º), por 6-3 e 6-2, e Tiago Cação (478.º) conheceu desfecho idêntico frente ao nipónico Jumpei Yamasaki (765.º), com quem perdeu por 6-3 e 6-4.
Henrique Rocha cai na 1.ª ronda e Fábio Coelho passa o qualifying em Faro
O tenista que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor caiu na eliminatória inaugural diante do japonês Yuta Shimizu, 518.º colocado do ranking ATP, por 6-3 e 6-3, num duelo resolvido em 1h09.
A jornada contou, no entanto, com uma vitória portuguesa, já que Fábio Coelho (1003.º) derrotou na ronda de acesso ao quadro principal o austríaco Peter Goldsteiner (1040.º), por 2-6, 7-5 e [10-7].
31.º Faro WTT Portugal 2
Tiago Cação foi eliminado na abertura
Tiago Cação foi eliminado na abertura do quadro principal de singulares do 31.º Faro WTT Portugal 2, do circuito profissional da ITF, série M25.
Frente a Jumpei Yamasaki, Tiago Cação não conseguiu evitar um desfecho a favor do japonês, por 6-3 e 6-4.
31.º Faro WTT Portugal 2
Fábio Coelho e Pedro Araújo com progressos
Fábio Coelho e Pedro Araújo progrediram para a segunda ronda do quadro principal de singulares do 31.º Faro WTT Portugal 2, do qual Luís Faria foi afastado.
Enquanto Fábio Coelho foi declarado vencedor após a desistência do alemão Peter Heller, sexto cabeça de série, quando o tenista português vencia (4-2), Pedro Araújo superou Kal Wehnelt, igualmente da Alemanha, por 6-3 e 6-1.
Luís Faria foi eliminado pelo austríaco Maximilian Neuchrist, pelos parciais de 6-3 e 6-2.
Fábio Coelho avança no Faro Open e conquista mais um ponto ATP
Fábio Coelho (atual 1003.º classificado no ranking ATP) tornou-se esta quarta-feira no primeiro tenista português a selar o apuramento para a segunda ronda do quadro principal de singulares fo 31.º Faro Open, torneio internacional de 25.000 dólares que acontece no Centro de Ténis e Padel de Faro.
Depois de ultrapassar as três etapas do qualifying, o jovem português de 21 anos liderava por 4-2 quando beneficiou da desistência do alemão Peter Heller (415.º ATP e sexto cabeça de série), devido a lesão.
Com esta vitória, Fábio Coelho garantiu a conquista de mais um ponto ATP para o ranking e avançou para a segunda ronda, na qual até pode enfrentar um compatriota. Para isso, é necessário que Luís Faria (743.º) surpreenda o austríaco Maximilian Neuchrist (494.º).
Fábio Coelho “fura” o qualifying do Faro Open, Henrique Rocha perde no quadro principal
Número 1003 do ranking ATP, o jovem português de 21 anos levou a melhor sobre o austríaco Peter Goldsteiner (1040.º) no match tie-break, com os parciai de 6-2, 5-7 e 10-7, quando estava decorrida 1h59 de encontro.
Com este triunfo, o terceiro da semana, Fábio Coelho selou o apuramento para o quadro principal — foi o único português a fazê-lo — e juntou-se aos compatriotas Tiago Cação, Pedro Araújo, Luís Faria e Henrique Rocha, os últimos três com convites da organização.
No entanto, ainda esta quarta-feira Henrique Rocha despediu-se da competição. O jovem maiato de 17 anos foi o primeiro a ir a jogo no quadro principal e não conseguiu surpreender o japonês Yuta Shimizu (518.º), que venceu por 6-3 e 6-3 para avançar para a segunda ronda.
31.º Faro WTT Portugal 2
Henrique Rocha com estreia sem êxito
Henrique Rocha estreou-se sem sucesso no quadro principal de singulares do M25 31.º Faro WTT Portugal 2.
No encontro da ronda um, Henrique Rocha consentiu que o japonês Yuta Shimizu vencesse em duas partidas, por duplo 6-3.
Nos pares, igualmente primeira eliminatória, Daniel Marincas e Bernardo Teixeira permitiram 6-2 e 6-0 aos checos Dalibor Svrcina e Michael Vrbensky.
31.º Faro WTT Portugal 2
Fábio Coelho entra no quadro principal em singulares
Fábio Coelho entrou no quadro principal de singulares do 31.º Faro WTT Portugal 2, prova da série M25, do ITF Men’s World Tennis Tour.
Na terceira e última ronda do qualifying, Fábio Coelho necessitou de uma hora e 59 minutos para vencer o austríaco Peter Goldsteiner, por 6-2, 5-7 e 10-7.
Fábio Coelho carimba acesso à derradeira ronda do qualifying em Faro
Fábio Coelho foi o único do lote de portugueses apurados para a segunda ronda do qualifying a prolongar o percurso no Faro Open e garantiu esta segunda-feira o acesso à terceira e última etapa da frase prévia do torneio dotado de 25.000 dólares, que se joga no Centro de Ténis e Padel de Faro.
O portuense, que defende o estatuto de oitavo cabeça de série, voltou a anotar o triunfo em dois sets e, desta feita, fê-lo de forma ainda mais contundente, ao superar o compatriota Afonso Portugal com os dominadores 6-0 e 6-2. A vaga na primeira ronda do quadro principal está a uma vitória de distância e Fábio Coelho discute o acesso com o austríaco Peter Goldsteiner, décimo pré-designado e responsável pela eliminação do português Illia Stoliar.
Pelo caminho ficaram os outros portugueses a atuar esta segunda-feira na variante de singulares: Jaime Faria cedeu diante do espanhol Sergi Perez Contri por 6-4 e 6-4; Bernardo Teixeira foi travado pelo israelita Asaf Friedler, que venceu por 7-5 e 6-0; e Miguel Simão viu a campanha chegar ao fim com o desaire por 6-2 e 6-0 imposto pelo japonês Jumpei Yamasaki, segundo melhor cotado do qualifying.
31.º Faro WTT Portugal 2
Sorteio define primeiros adversários de portugueses
O sorteio do 31.º Faro WTT Portugal 2 definiu os adversários dos tenistas portugueses, na primeira ronda do quadro principal de singulares.
Luís Faria vai cruzar-se com Maximilian Neuchrist, da Áustria, enquanto Pedro Araújo medirá forças com o alemão Kai Wehnelt e Henrique Rocha joga com o japonês Yuta Shimizu.
Tiago Cação espera conclusão do qualifying, no qual Fábio Coleho é o único representante do ténis português ainda em prova, para conhecer a identidade do primeiro oponente.
31.º Faro WTT Portugal 2
Bernardo Teixeira, Jaime Faria e Miguel Simão fora de prova
Bernardo Teixeira, Jaime Faria e Miguel Simão estão fora do qualifying em singulares do M25 31.º Faro WTT Portugal 2.
Na segunda de três rondas, Jaime Faria consentiu duplo 6-4 ao espanhol Sergi Perez Contri (13.º favorito) e Bernardo Teixeira cedeu perante o israelita Asaf Friedler, por 7-5 e 6-0.
Último a atuar, Miguel Simão permitiu que o japonês Jumper Yamasaki (segundo cabeça de série) seguisse em frente, com 6-2 e 6-0.
31.º Faro WTT Portugal 2
Fábio Coelho segue adiante no qualifying
Fábio Coelho seguiu adiante no qualifying em singulares do 31.º Faro WTT Portugal 2, depois de ter triunfado sobre Afonso Portugal, na segunda eliminatória.
Oitavo cabeça de série, Fábio Coelho foi superior a Afonso Salgado, fechando o encontro com os parciais de 6-0 e 6-2.
Illia Stoliar ficou pela ronda dois, após 6-4 e 6-2 registados pelo austríaco Peter Goldsteiner, déximo favorito.
Quinteto português ultrapassa primeira ronda do qualifying do Faro Open
Coroado o campeão em Vale do Lobo, o ITF World Tennis Tour rumou a Faro e cinco foram as figuras nacionais a ultrapassar a primeira eliminatória da fase de qualificação na jornada deste domingo. Fábio Coelho confirmou o estatuto de oitavo pré-designado e aproximou-se do quadro principal, tendo os compatriotas Illia Stoliar, Afonso Portugal, Jaime Faria e Miguel Simão seguido o mesmo caminho vitorioso.
Fábio Coelho foi o primeiro a selar o triunfo e conseguiu-o de forma bem autoritária, ao anotar os claros 6-1 e 6-2 ao compatriota Tiago Pereira. O jovem portuense discute o acesso à ultima ronda do qualifying com outra figura da casa: Afonso Portugal, responsável pela eliminação do chinês Bingyu Yu, por 2-6, 6-4 e 10-4.
Ainda pela manhã Illia Stoliar teve a oportunidade de inserir o terceiro nome nacional na segunda ronda do qualifying, ao superiorizar-se diante do espanhol Rafael Mazon-Hernandez pelos parciais de 6-1 e 7-5. Procura o acesso à próxima etapa perante o austríaco Peter Goldsteiner, que defende o estatuto de décimo cabeça de série da fase prévia.
Jaime Faria ligou o turbo e não perdeu tempo a estrear-se em grande, ao vencer pelos demolidores 6-0 e 6-2 sobre o norte-americano Constantinos Papavasiliou; enquanto o compatriota Miguel Simão saiu por cima de uma contenda 100% lusa para bater Bernardo Balancho no limite, por 5-7, 7-6 (6) e 10-6.
Notícia site Raquetc 27-02-2022
31.º Faro WTT Portugal 2
Bernardo Teixeira, Jaime Faria e Miguel Simão com êxitos
Bernardo Teixeira, Jaime Faria e Miguel Simão terminaram com êxitos a primeira ronda do qualifying em singulares do 31.º Faro WTT Portugal 2.
Enquanto Bernardo Teixeira superiorizou-se ao canadiano Michel-Alexandre Forti, por 6-3 e 6-4, Jaime Faria ultrapassou o norte-americano Constantinos Papavasilou, por 6-0 e 6-2.
No segundo encontro entre tenistas portugueses na eliminatória inaugural do qualifying em singulares do 31.º Faro WTT Portugal 2, Miguel Simão logrou afastar Bernardo Balancho, por 5-7, 7-6 (8) e 10-6.
Martims Simões terminou sem sucesso o encontro com o espanhol Sergi Perez Contri, por 6-4 e 6-0, e Miguel Semedo consentiu duplo 6-2 ao boliviano Luís Chavez Villalpando.
A fechar o programa deste domingo, Daniel Marincas foi eliminado pelo espanhol Sergio Davila Godoy, por 6-2 e 6-1.
31.º Faro WTT Portugal 2
Fábio Coelho, Afonso Portugal e Illia Stoliar vencem
Fábio Coelho, Afonso Portugal e Illia Stoliar venceram os encontros da ronda um do qualifying em singulares do 31.º Faro WTT Portugal 2, de categoria M25.
No primeiro de dois embates entre portugueses na eliminatória inaugural, Fábio Coelho, oitavo cabeça de série, superou Tiago Pereira, por 6-1 e 6-2.
Afonso Portugal desembaraçou-se do chinês Bingyu Yu, por 2-6, 6-4 e 10-4, enquanto Illia Stoliar foi superior ao espanhol Rafael Mazon-Hernandez, por 6-1 e 7-5.
Miguel Gomes ficou pelo caminho, apesar de ter obrigado Sid Donarski a um terceiro set, que o canadiano venceu, permitindo-lhe o triunfo no encontro, concluído com os parciais de 6-3, 3-6 e 10-7.
Gonçalo Falcão, 15.º favorito, foi obrigado a desistir aos doze minutos do encontro, com o suíço Gian Luca Tanner a vencer, por 3-0.
Tiago Sousa não foi além de duplo 6-1 favorável ao austríaco Peter Goldsteiner, décimo cabeça de série e Rodrigo Beires cedeu diante do sueco Christopher Solberg, 14.º pré-designado, por 6-2 e 6-3.
Notícia site FPT 27-02-2022
31.º Faro WTT Portugal 2
Qualifying começa com dois embates entre portugueses
O qualifying em singulares do 31.º Faro WTT Portugal 2, prova do circuito profissional da ITF, inicia-se com dois encontros entre tenistas portugueses.
Enquanto Fábio Coelho, oitavo cabeça de série, discute a primeira ronda com Tiago Pereira, Bernardo Balancho confronta Miguel Simão.
Quanto aos restantes portugueses, Gonçalo Falcão, 15.º pré-designado, enfrenta o suíço Gian Luca Tanner, Daniel Marincas defronta o espanhol Sérgio Davila Godoy e Jaime Faria joga com o norte-americano Constantinos Papavasiliou.
Martim Simões tem pela frente o espanhol Sergi Perez Contri, 13.º favorito, e Miguel Semedo mede forças com o boliviano Luís Diego Chavez Villalpando.
Rodrigo Beires apresenta-se perante o sueco Christoffer Solberg, 14.º cabeça de série, ao passo que Bernardo Teixeira tem o canadiano Michel-Alexandre Fortin na ronda rum do qualifying.
Miguel Gomes confronta o canadiano Sid Donarski, Afonso Portugal atua diante do chinês Bingyu Yu, Illia Stoliar começa com o espanhol Rafael Mazon-Hernandez e Tiago Sousa inicia com o austríaco Peter Goldsteiner, 10.º pré-designado.
Para visualizar a ordem de encontros de domingo, no Centro de Ténis de Faro, clique AQUI.